terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A PAZ NO MUNDO

A paz no mundo começa dentro de mim,
qndo me aceito, de corpo e alma,
e reconheço meus defeitos, com paciência e calma,
E, em vez d me fragmentar em mil pedaços,
me coloco inteiro no que penso, sinto e faço,
passageiro no tempo e no espaço,
sem nada para levar q possa me prender,
sem medo d errar e com muita vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós,
qndo eu aceito o teu modo de ser,
sem me opor ou resistir e reconheço as virtudes ,
do outro sem invejar ou fazer das diferenças.
A paz no mundo começa quando as palavras se calam,
e os gestos se multiplicam,
Qndo se reprime a vergonha e se expressa a ternura,
Quando se repudia a doença e se enaltece a cura,
Qndo se combate a normalidade .
que virou loucura e se estimula o desejo d melhorar a humanidade,
d construir uma outra sociedade,
com base numa outra relação,
em q amar é a regra, e não mais a exceção.

[A PAZ NO MUNDO Autoria de Celina Miranda]

Nenhum comentário: